Notícias

Luís Onofre
24 Mai 2019

Portugal assume presidência da Confederação Europeia de Indústrias de Calçado

Nos próximos três anos, a Confederação Europeia de Indústrias de Calçado será presidida por um português. O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), Luís Onofre, assume hoje a liderança da confederação europeia do setor, instituição que é representativa de 21 mil empresas responsáveis por 278 mil empregos.

Segundo a informação avançada pela APICCAPS, a cerimónia de tomada de posse decorre esta sexta-feira, 24 de maio, pelas 19h00, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Onofre sucede ao italiano Cleto Sacripanti na presidência da Confederação Europeia de Indústrias de Calçado (CEC). Para o Governo português, esta mudança é a demonstração do prestígio internacional de Portugal na indústria do calçado e da importância que a confederação europeia atribui ao setor em Portugal.

Segundo o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, assumir a presidência da CEC, que tem sede em Bruxelas, permitirá a Portugal "contribuir para a afirmação da indústria europeia, mas particularmente para a elevação da imagem de Portugal".