Notícias

Calçado de conforto da ACO SHOES
26 Jun 2019

Exercício físico, calçado de conforto e qualidade de vida

A prática regular de atividade física é importante para a saúde do corpo, contribuindo para uma boa condição física, a começar pela melhoria da nossa resistência muscular. No entanto, é comum esquecer de exercitar membros do corpo que são muito importantes: os pés.

O enfraquecimento dos músculos dos pés causa tendinite, fascite (inflamação na planta do pé) e até insuficiência muscular. Além disso, também é necessário cuidar dos dedos dos pés, para evitar entorses, problemas articulares e lesões. Afinal, essas pequenas partes de nosso corpo são responsáveis pela estabilidade dos pés e tornozelos.

Outro ponto importante é que quem pratica atividade física regular (ginásios, corridas, etc.) mas não cuida do fortalecimento dos pés, está mais suscetível a lesões. Portanto, a prática de atividade física saudável precisa de incluir os pés, uma vez que uns pés fracos desencadeiam movimentos errados que levam a problemas físicos. As pessoas com sobrepeso, obesidade e até com problemas leves nas articulações também podem praticar exercícios para fortalecer os pés.

Com a prática regular de exercício físico e o uso preventivo de calçado de conforto são condições fundamentais para uma boa condição física ao longo da vida, com todas as vantagens inerentes ao nível da nossa qualidade de vida.