Notícias

Os três tipos de pé
16 Mai 2019

Conheça os três tipos de pé

Duas pessoas com os pés do mesmo tamanho podem ter reações diferentes perante o mesmo par de sapatos. Isso acontece porque a morfologia dos pés não é uniforme, existindo vários tipos de pés.
As grandes diferenças estão na base do pé e nos dedos. Uma identificação correta dos nossos pés é essencial para a escolha do calçado perfeito, com todo o conforto que procuramos. Em termos gerais, podemos identificar três tipos de pé: pé grego, pé egípcio e pé romano (ou quadrado).
– O Pé Egípcio é aquele em que o primeiro dedo é o maior e os restantes são progressivamente menores. Estima-se que cerca de 30% da população tenha este tipo de pé.
– O Pé Grego é aquele em que segundo dedo é maior que o primeiro e os restantes são progressivamente menores. Segundo os especialistas em ortopedia, é um tipo de dedo tipicamente ocidental.
– Pé Romano (ou quadrado) é aquele cujos dedos, principalmente os primeiros, são de tamanhos muito parecidos. É um tipo mais raro, estimando-se que só 10% da população tenha esse tipo de pé.